sábado, 17 de novembro de 2018

A GRANDE LAVAGEM CEREBRAL


Filho, você vê aquelas nuvens escuras no céu?
Você sentiu o cataclisma da grande rajada de um raio devastador?
Você sabia que nós estávamos cobertos pela grande cegueira de sangue?
Guiados por porcos em um chiqueiro de terror?

Filho, você sente agora um ar mais puro de esperanças e felicidade?
Com as flores que começam a recender suas fragrâncias novamente?
Podes ver as pradarias mais vastas e verdejantes com pássaros a pousar?
Sem o medo de serem tragados pelos ceifadores de mentes?

Filho, eu idealizei um mundo melhor para nós
Mas eu fui enganado, espancado e acorrentado nos porões da lama ludibriosa
Agora me liberto para acreditar que há vida fora da ilusão
Acredito em nós, não neles, e na transmutação...

Filho, você se lembra de mim levantando bandeiras de mentiras?
Eles me sufocaram nelas até que quase desfalecesse num reles enforcamento
Pois eu as rasguei e peço ao Pai que as enbolem nas gargantas deles
Igual ao de muitos que também acreditaram sei que é o meu lamento

Filho, chegou ao fim a grande lavagem cerebral
Estamos livres para pensar, para acreditar e voltar a amar
Esta é uma terra bela e frondosa, mundo de oportunidades
Basta acreditarmos em nós mesmos e trabalhar.

(D. Alves - 17.11.2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário